Pesquisar neste blogue

domingo, dezembro 03, 2006

Um poema para a Mediação escolar

Eu sou capaz

Refrão:

Eu sou capaz, eu sou capaz,

Digo isto de cor,

Eu sou lindo (a), eu sou bonito(a),

Eu mereço o melhor.

Hoje o dia está

Tão maravilhoso,

Abro os olhos já,

Tudo é espantoso.

Abro a boca e canto

A felicidade.

Mostro o meu encanto

Rio-me à vontade.

Hoje a vida tem

Lições positivas.

Eu procuro bem

Minhas perspectivas.

Preparo o futuro,

Olho para a frente,

Vou-lhe dar no duro,

Estou aqui presente.

Refrão:

Eu sou capaz, eu sou capaz,

Digo isto de cor,

Eu sou lindo (a), eu sou bonito(a),

Eu mereço o melhor.

Todo o ser humano

É uma estrela imensa,

Brilha todo o ano,

Acredita e pensa.

Olho a energia

Que o Sol me dá

Pra vencer um dia

Sei que chego lá.

Eu posso alcançar

Onde os outros vão

Tenho luz no olhar

Paz no coração.

Não deixo que a lua

Se apague em mim,

Sigo, venço a rua,

Vou até ao fim.

Refrão:

Eu sou capaz, eu sou capaz,

Digo isto de cor,

Eu sou lindo (a), eu sou bonito(a),

Eu mereço o melhor.

Levanto a cabeça:

Como é linda a vida!

Pra que eu a mereça

Tem de ser vencida!

Por uma batalha,

Não se perde a guerra,

E só quem trabalha

É que ganha a terra.

Tudo tem solução

Com honestidade,

Trago em minha mão

Ânsias de verdade.

Esta vida assim

Vale mais que o ouro

É o meu jardim,

É o meu tesouro.

Refrão:

Eu sou capaz, eu sou capaz,

Digo isto de cor,

Eu sou lindo (a), eu sou bonito(a),

Eu mereço o melhor.

Sem comentários: