Pesquisar neste blogue

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Os anos dela!













De uns irmã mais velha, de outros tia e cunhada, de um esposa, de alguns «avó», de vários amiga, de todos um coração apertado, solidário.













Só não estiveram presentes fisicamente aqueles dois que a chamam de filha primogénita, pois a desejaram com toda a plenitude de esperança nas Minas de Jales.













Mas estiveram na voz ininterrupta dos outros filhos todos e sobrinhos, mais a dos amigos que os sentem como seus; os biótipos não deixaram iludir a presença transferida. Foi em Lisboa, no dia 5 de Fevereiro, no Tromba Rija, nas docas, uma festa simbolicamente realizada com rigor dominical: este dia que o Senhor deixou ao cumprimento dos deveres mais sagrados e íntimos, religiosamente cumprido mesmo sem os rituais que o pudessem ampliar para essoutra dimensão.














Obrigado, Senhor, por estes anos,
Obrigado, Senhor, por este dia;
Reunidos com aqueles que amamos
Aqui estamos na vossa companhia.

Quem faz anos e os conta com vaidade,
Sabe bem a quem os deve por direito,
Pois a vida é uma graça que a idade
Vai merecendo com orgulho e com respeito.

Haja palmas, haja luzes a brilhar,
Haja vozes a cantar os parabéns.
e que Deus te ajude a acrescentar
Mais um ano àqueles que já tens!

Os de Braga cantaram assim, as palavras ficaram com as rosas e a irreverência dos sobrinhos estendeu-se pelas mesas: de todos se colhe um crescimento são, uma apreensão ávida de mundo. Que não nos faltem com razões de inquietação, para nós lhes correspondermos com ilusões sofridas. Os amigos e familiares adoptados foram água fresca.













Que assim perdurem connosco por outros tantos anos, como estes que a Lai, a irmã, a tia, a cunhada, a amiga, a avó e a esposa, parece mesmo não contar!

Sem comentários: