Pesquisar neste blogue

terça-feira, agosto 23, 2011

Vamos bailar à Senhora 2011

Aproveito esta imagem para embraiar a síntese que faço do evento supra referido. Fiquei satisfeito com a execução dos grupos, mas senti-me frustrado com a falta de condições técnicas para o nosso desempenho: não tivemos aparelhagem de som, portanto não fomos bem ouvidos e acompanhados, não obstante o clima de atenção geral que se instalou. Se mesmo assim se ouvir dizer que tudo correu bem, não sou eu que vou contrariar a apreciação, mas no meu íntimo está instalada uma sensação de frustração e dela espero tirar lições. Falo só por mim, embora sentisse a solidariedade de reacções semelhantes. Quando de um evento se diz bem, mas depois se remata tudo com um «foi pena» ter faltado isto ou aquilo, esse conteúdo da pena passa a ser o objecto do desejo, neste caso da frustração, e instala-se como problema. Não está em causa saber de culpados, nem castigar prevaricadores: o que está em causa é o sentimento de perda, de incompletude, de falha.

Aqui fica o meu agradecimento ao trabalho dedicado dos grupos participantes:
- Associação Cultural e Festiva"Os Sinos da Sé" - Braga
- Grupo Folclórico e Etnográfico de Palmeira - Braga
- Rancho Folclórico S. João Baptista de Nogueira - Braga
- Rancho Folclórico da Cruz Vermelha - Delegação de Braga
- Grupo Etnográfico de Aldreu - Barcelos
- Grupo Folclórico de Cabreiros - Braga
- Grupo Folclórico de Marrancos - Vila Verde
- Sr. Lage, Sr. Chico Gordo e esposa, Carla Castro.
Agradeço também à Confraria do Sameiro e ao seu presidente Sr. Cónego José Paulo Abreu, à D. Emília, ao senhor Joaquim, a todas as pessoas que trabalham no santuário.

Em termos morais e em nome dos requisitos que a boa comunicação folclórica requer, já declarei à Confraria do Sameiro a minha indisponibilidade para participar como animador do evento previsto para o dia 18, o piquenicão para angariação de verbas para a cobertura do templo, porque não me concebo a animar musicalmente um repasto gastronómico que requer as condições técnicas que não foram disponibilizadas no dia 21 de Agosto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nestas circunstâncias "Cantarei até que a voz me doa"