Pesquisar neste blogue

domingo, agosto 01, 2010

Trabalhos para férias!

1. Deixar os parabéns antecipados ao António Castanheira que faz anos a 4 de Agosto, desejando que seja feliz com toda a sua família e amigos e que a sua presença continue a ser esse estímulo de dinâmicas culturais que sempre foi.

2. Ver as terras e costumes de outros, saindo para fora de nós. O acto é contrário aos conselhos de viagem por dentro, mas impôs-se como curiosidade histórica e cultural. Vou por terras da Sabóia e da Borgonha. Vou por lugares de culto e de partilha. Depois direi.

3. Ficará para a semana um texto sobre o evento «Vamos bailar à Senhora» que ando a preparar para 22 de Agosto, no Sameiro.

4. Levo comigo, como não podia deixar de ser pelo facto de ser professor, a sublime ideia ministerial de acabar com as repetências por lei e orçamento superior. Acabar com tudo quanto possa implicar um juizo negativo sobre os desempenhos dos cidadãos é um sinal dos nossos tempos e destes governantes de pacotilha. Acabar com a noção de mal é outro desiderato de iconoclastas inspirados. Estar sempre em trânsito de sucesso é uma ideia televisiva, virtual, portanto real, exequível. Assim nos iludimos!

5. Terminar a leitura do livro de José Alberto Sardinha «A Origem do fado» e opinar sobre a matéria.

6. Escrever um pequeno roteiro para uma exposição fotográfica sobre o fotógrafo enquanto réu permanente.

7. Ir a festas e romarias: 10 - S. Lourenço da Armada; 12/13 - S. Bento da Porta Aberta; 23/24 - S. Bartolomeu; 28 - S. João de Arga.

8. Estar sempre preparado para fazer o que não prevejo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada melhor do que o abençoado tempo de férias para quebrar as rotinas e "curtir" uma agradável sensação de liberdade!