Pesquisar neste blogue

quinta-feira, julho 01, 2010

No país dos megas!

(Esta foto e a anterior foram tiradas por meu irmão António, em Raiz do Monte, na casa de nossos pais. Ao fundo, vê-se o castanheiro onde levei a minha última lição de humildade!)

Agora vamos aos mega-assuntos do país:

1. Sobre a morte de Saramago também eu registo o lamento, envio os pêsames e faço minhas todas as palavras do mundo, as boas e as más, que ele mereceu-as todas, ora por uma razão, ora por outra, ora pelos livros, ora pelas intervenções orais. Do que li, gostei de ler, do que não li, umas vezes foi porque o interesse não despertou, outras foi porque não vi matéria que me ilustrasse e desisti de continuar a ler. De quanto Saramago escreveu, digo: ainda bem que se pode comentar, criticar, discordar, compreender e aprender. Os autores não morrem nos cemitérios.

2. Dos resultados da nossa selecção no Mundial, farei a catarse sobre o rosto do treinador: nem cuspirei, nem rasgarei, o tempo apagará! Da minha infância, nos jogos de mudar aos cinco e acabar aos dez, estive de todos os lados, perdi, ganhei, fiquei de fora, saí sem jogar. Fico a aguardar que o meu colega Agostinho Oliveira chegue à ribalta: tenho fé!

3. Do ME e do Governo: perdi o respeito!

4. Das scuts: pago semanalmente as portagens Braga-Vila Pouca de Aguiar-Braga. Calo-me para não insultar quem manda, nem quem quer mandar neste país!

5. Da PT: entre o totalitarismo do mercado e o totalitarismo do estado, prefiro o primeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tb gostava de ter um "mega" vencimento!
Não vale a pena ter esperança porque este mês até já foram uns bons euros a menos, tudo em nome da mega crise económica...