Pesquisar neste blogue

domingo, junho 06, 2010

Parabéns, meu amor!



de palavras íntimas e externas
são as contas vividas
e a haver
ásperas e ternas
gozadas e sofridas
a correr









princípio e fim
se diz de mim por eu ser dela
me digo dela por ela ser de mim
senhora e parcela
de nós assim


um fio de tensão
une o sofrimento
à resistência
e toda a ilusão
é temperamento
de inocência











a parede recolhe
o sol de frente
se o corpo arder
a luz o molhe
e o deixe ser
água corrente 

 


graciosamente
o chapéu ilustra o dia
a pose consente
a ironia
mas a verdade
é eu sentir vaidade
e alegria








agora o tempo é breve
a luz rodeia a voz
todo o fulgor
só este amor
o serve
e é de nós

instantes
fugazes mas contidos
chamas circundantes
de meus sentidos
(que os óculos de sol
simples pormenor)
mantêm atrevidos

... muitos anos de vida!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.
que este dia se repita por muitas primaveras.

André disse...

PARABÉNS :D
eu estive convosco e não sabia!
Muitos, muitos anos de vida e que estes sejam repletos de felicidade!



P.S. professor adoro o CD! Obrigado mais uma vez!

emiliana Silva disse...

Caro amigo, deixei um recado no seu posto de 2007 (onde fala do Sr. Bernardo Ribeiro) onde peço o seu mail para que me possa ajudar na minha tese. Agradecia que desse uma olhadela, obrigada

José Hermínio da Costa Machado disse...

Meu email:
zecostamachado@gmail.com
ou
costamachado@mail.pt

telemóvel: 969059230
telefone de casa: 253 278719