Pesquisar neste blogue

sábado, junho 14, 2008

Vontade de jogar!

Um esclarecimento: a imagem nada tem a ver com o que vou dizer, mas ajuda a perceber o estado geral de viciação argumentativa em que ando ensarilhado.

Anda para aí um apelo ao boicote do novo modelo de gestão, sobre o qual já me pronunciei aqui e cuja lógica argumentativa se pode resumir assim: não presta e depressa se vai revelar como fiasco perturbador.

Mas, dado que a Plataforma Sindical (em que o meu sindicato se integra) não assumiu qualquer posição sobre estratégias de actuação, e dado que o meu Sindicato não respondeu em tempo útil ao meu pedido de esclarecimento, e dado que não me conformo com o facto de o futuro gestor da minha escola poder ser quem é e com quem está, e dado que não vejo qualquer inconveniente em continuar num Sistema estando contra ele - se assim não fosse já teria de ter desistido há muito de ganhar a vida como ganho - e dado que para além de contrariar o ME é preciso contrariar muito «penso e adesivo» e muito «líder histórico de massas», decidi organizar uma lista de professores candidata ao Conselho Geral. Nas escolas há princípios a defender que estão para lá das questões do Sistema Educativo, para lá das equipas ministeriais e dos políticos de serviço, para lá dos blogues e dos seus escribas, para lá das amizades de ocasião, para lá dos copos, para lá do sexo. O jogo tem de continuar!

Sem comentários: