Pesquisar neste blogue

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Coisas que não mudam como a gente quer

Dizer que há hoje formas de comunicação mais rápidas, instantâneas, pois sim, mas que mais? São como as lentas do tempo de antes destas, só as usa quem quer e quando quer. Se antes se escrevia, havia quem não respondesse, se ontem se telefonava, havia quem não respondesse , se hoje se manda um email, há quem não responda. E mesmo indo pessoalmente aos lugares, há quem mande dizer que não está. E até passando ao lado, há quem não veja e nem sinta.

Por que mandamentos da lei dos homens se fizeram os mais novitos, estes que estão entre os 10 e os 15, tão barulhentos e indisciplinados? Quem lhes ensinou a entrar para uma sala todos ao magote e a espremerem-se no arco da porta? Quem lhes ensinou a pedir ao professor que saia da frente do quadro quando o professor está a realizar o acto de escrita no mesmo? Quem lhes pediu para deitarem ao chão tudo o que não querem? Quem os habituou ao tumulto da palavra inc? Quem os mergulhou no rio do esquecimento?

Fui eu? ....................................................................................................................... Às tantas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Stor, o nosso blog deve estar avariado porque as mensagens não entram