Pesquisar neste blogue

sexta-feira, outubro 12, 2007

Os blogues que frequento

Leio sempre que posso, e procuro poder diariamente, o abrupto de JPP, onde o cansaço é cuidadosamente aliviado pela variedade de posturas verbais e visuais, onde a repetitividade analítica sempre me surpreende e onde os textos poéticos ou narrativos paralelos são embraiadores da própria velocidade de circulação; o poesiailimitada é uma questão de treino interpretativo, é uma obrigação de informação e uma figuração da ansiedade; o farraposdeseda é uma curiosidade intensificadora do desejo de ler mais, foi pena que o autor tivesse retirado um conto e não tivesse lá posto muitos outros que escreveu; o autor, psiquiatra, é um amigo de infância que tomo por mestre de caminhos, não de os fazer ou de os indicar, mas sobretudo de os saber andar com novos fôlegos; o sacouto por ser um lugar do encantamento das ilhas e do mar, por ser um acumular de conversas intervalares. Viajo por outros, um deles de economia, participo em poucos com comentários, passo e vejo blogues como pelas ruas das cidades em que vejo tudo e não guardo nada e me lembro depois do que nem vi. Se calhar são para este mesmo jeito de ver e de ser e de estar e de andar que os blogues se fizeram. Entusiasmei os meus alunos a fazerem um blogue. Está em crescimento: aefs-6-1.blogspot.com

1 comentário:

TempoBreve disse...

Eu não salto muito de blog em blog. Fui muito ao abrupto, e volta e meia regresso a ele. Tenho que dar uma espreitadela ao poesiailimitada. No do sacouto, ainda não me dei ao trabalho de perceber bem a organização daquilo. Mas vou resolver essa minha incapacidade para o poder apreciar com mais justiça. Há um que conheço,quase por acaso, e onde deves ir. É o "tardesdesol". Tem uma escrita diferente e imaginativa,sem fronteira entre prosa e poesia,poético e até filosófico (a poesia é filosofia, meu velho - assunto a discutirmos).
Ora blog, blog que irei ver, é essa aventura tua com os teus alunos. Tu não desistes de trabalhos e canseiras. E assim tem que ser. Alguma semente pode ser que fique. E, afinal, a rapaziada com que lidas é merecedora de tudo, embora às vezes pareça que não. São frutos dos tempos. Mas também são as pessoas que poderão dar qualidade a outros frutos futuros e melhores. Eu sei que tu estás sempre na primeira linha dessa luta resistente.
Um abraço.