Pesquisar neste blogue

sexta-feira, março 16, 2007

Eu feito mestre Gil Vicente

Gil Vicente me fiz e faço para recontar as suas histórias, primeiro foi nas escolas do 1º ciclo D. Pedro V e S. Vítor, no ano 2002/2003/2004, agora é na BLCS, em Braga. De 1502 a 2002 e agora até 2037 andaremos a celebrar centenários das obras de Gil Vicente, o que poderá manter o fulgor destas iniciativas, minhas ou de outros. O projecto tem andado em crescimento e agora até arranjei uma farpela que aumenta o imaginário dos receptores e me desinibe mais, mexendo com este esquema de faz de conta. Agradeço ao professor doutor Aurélio de Oliveira uma boa dose do meu entusiasmo por Gil Vicente, mas também gostava de lembrar aqui os meus professores de português do ensino secundário, por me terem incutido toda a curiosidade sobre a linguagem de Mestre Gil, afinal o mesmo propósito que eu prossigo agora com os alunos de quaisquer idades. O objectivo é este mesmo, o de me interessar fazendo interessar outros.

Sem comentários: