Pesquisar neste blogue

quinta-feira, setembro 21, 2006

A rotina e a retina escolares

São de saúde, mais a primeira que a segunda, porque daquela vivo eu e com esta me consumo, que não gosto do que vejo nem do que me é escondido ver, mas é assim. Cá estou no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, na EB 2/3 do mesmo nome de patrono, a dar aulas ao 5º 1 e ao 6º 3, sendo Director de Turma da primeira referida, o que implica «ser professor» de Formação Cívica, e na segunda referida sou também professor de Oficina de Língua Portuguesa, um tempo curricular criado «ad hoc» para satisfazer caprichos da invenção educativa e que devia muito bem ser parte integrante do horário de Português, agora e sempre que se diz ser esta área de carência nacional. O resto do meu horário tem as duas horas para o cumprimento das funções de presidente da Assembleia de Escola, órgão que ainda não entrou no jargão da actual Ministra da Educação, mais duas horas para tempos escolares, atendimento de encarregados de educação e tempo de estar disponível e o resto são horas para aulas de substituição, que as quero dar, mas não quero que nenhum colega falte, com isto apenas desejando longa vida e saúde a todos, que eu não sou de proibir os caprichos das escapadinhas ou das consultas e enchaquecas ocasionais. Espero cumprir bem, embora este ano me sinta predisposto a fazer melhor que os anos anteriores, sendo que neste fazer melhor incluo a criação de atritos e de polémicas q.b. para desenfastio de mim próprio e deste meu lugar.

Sem comentários: